A Cirurgia Oral é uma especialidade da Medicina Dentária que se dedica aos atos médicos-cirurgicos de patologias, lesões envolvendo maxilares e estrutura em seu redor.
Nela esta incluída dentes com lesões de cárie extensas, dentes com fraturas na coroa ou na raiz, dentes inclusos ou parcialmente inclusos, dentes sem suporte ósseo ecirurgia endodontica (no caso de insucesso do tratamento) são exemplos de situações clínicas em que poderá estar indicada a extração dentária.
Durante a consulta podem ser realizados exames complementares de diagnóstico.
Os atos cirúrgicos, realizados na cavidade oral, são traumáticos mas podem ser minimizados.
Deverá ser feito uma preparação prévia, que inclui a história clínica, o diagnóstico e o planeamento adequado da intervenção cirúrgica.
Elegendo uma técnica anestésica adequada, assim como uma técnica cirúrgica atraumática e uma terapêutica pós-operatória eficaz, obter-se-á um elevado conforto, durante e após o ato cirúrgico.
Os atos cirúrgicos, realizados na cavidade oral, são traumáticos mas podem ser minimizados.
Incluso é o termo que usamos para designar dentes que ainda não erupcionaram, ou seja, não são visíveis na cavidade oral. No entanto se os mesmos não forem extraídos, a pressão causada por eles nos dentes adjacentes pela tentava de erupção pode originar diversas complicações, como inflamação das mucosas, dentes mal posicionados, patologias como quistos e tumores e ate mesmo caries.
Por norma estes dentes estão associados a desconforto pós-operatório no entanto existem técnicas que ajudam a minimizar este desconforto.
Telefones:
+351 253 818 417
Email:
contacto@sorrisodistinto.pt
Rua Tomé Sousa, Edifício Diamante, Fração E/M, 4750-217 Arcozelo, Portugal